(91)981575643

NO AR

CLÁSSICOS DO REI

Com Roni Santos

Ourém-Pa

Moradores da vila São José, zona rural de Ourém, interditam PA 251, em protesto a crime ambiental contra o igarapé

O curso das águas do igarapé foi desfiado para abastecer um açude de propriedade particular

Publicada em 20/03/22 às 20:04h - 539 visualizações

por Paulo Bragança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ramirez Barreto)
A PA 251, (Ourém-Conceição), trecho da vila São José zona rural de Ourém, foi interditado por moradores em protesto ao desvio do curso das águas do igarapé que corta parte da comunidade.

Em vídeos divulgados pelas redes sociais é visível observar a gravidade da situação. Nos vídeos moradores afirmam que o curso das águas foi desviado  por donos de uma propriedade particular em uma área que fica localizada nas intermediações da vila.

Foi observado ainda nos vídeos que pessoas, com ferramentas tentavam na força perfurar um córrego para que possibilitasse a vazão das águas, afim de salvar várias espécies de peixes que estavam morrendo.

Nossa reportagem entrou em contato com a SEMA Ourém informou que já esta ciente da situação sendo que fará todos os levantamentos e ouvirá as partes, de modo  que as medidas sejam tomadas de maneira que não fique impune qualquer tipo de crime comprovado.

Os proprietários da área em questão, vieram até nossa redação e disseram que o curso do igarapé não foi mudado, sendo que foi feita a limpeza do curso original e que nesta segunda, estariam junto a SEMA de Ourém esclarecendo toda a situação.

Reportagem: Ramirez Barreto
Fonte: @ouremnews





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 148812
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!