(91)981575643

NO AR

NIGHT CLUB INCONCERT

Com Jhonata Gonçalves

Capitão Poço-Pa

TEMPESTADE | Vila Sítio Nazaré, zona rural do município de Capitão Poço, fica submersa após forte chuva desta quinta (21)

A previsão meteorológica indica que mais chuvas estão por vir ao longo do restante deste mês de março.

Publicada em 22/03/24 às 10:23h - 36 visualizações

por Paulo Bragança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: @ouremnews)

As fortes chuvas voltaram a castigar muitos municípios paraenses. Na tarde desta quinta-feira (21), a vila Sítio Nazaré, zona rural de Capitão Poço, as margens da rodovia PA 124, com proximidade as margens do rio Guamá, foi completamente inundada, deixando várias casas submersas. Esta situação não é isolada, pois diversas cidades paraenses, incluindo a capital Belém, estão sendo afetadas pelas intensas chuvas.

A previsão meteorológica indica que mais chuvas estão por vir ao longo do restante deste mês de março, o que agrava ainda mais a situação para as comunidades vulneráveis da região. A continuidade das chuvas pode resultar em mais inundações, deslizamentos de terra e outras consequências adversas, demandando uma resposta coordenada das autoridades locais e estaduais para lidar com os impactos e garantir a segurança da população.

Durante o período chuvoso, é fundamental adotar uma série de cuidados para garantir a segurança e o bem-estar pessoal e da comunidade. Aqui estão algumas medidas importantes a serem consideradas:

  1. 01 - Monitoramento da previsão do tempo: Fique atento às previsões meteorológicas para estar preparado para possíveis tempestades ou chuvas intensas.

  2. 02 - Limpeza de sistemas de drenagem: Certifique-se de que os sistemas de drenagem ao redor de sua casa ou comunidade estejam desobstruídos para permitir o escoamento adequado da água da chuva e evitar inundações.

  3. 03 - Manutenção de telhados e calhas: Verifique regularmente telhados e calhas para garantir que estejam em boas condições e sem obstruções, evitando vazamento e acúmulo de água.

  4. 04 - Planejamento de rotas: Se houver a necessidade de deslocamento, planeje rotas alternativas, evitando áreas sujeitas a alagamentos ou deslizamentos de terra.

  5. 05 - Segurança ao dirigir: Reduza a velocidade e aumente a distância entre veículos ao dirigir sob chuva intensa. Evite cruzar áreas alagadas e siga as orientações de trânsito e sinalização.

  6. 06 - Proteção de documentos importantes: Guarde documentos importantes em locais seguros e impermeável, como certidões, contratos e apólices de seguro.

  7. 07 - Cuidados com a saúde: Evite o contato com águas contaminadas, pois podem transmitir doenças. Mantenha a higiene pessoal e, se necessário, busque abrigo em locais seguros em caso de emergência.

  8. 08 - Acompanhamento de alerta e orientações: Esteja atento aos alertas emitidos pelas autoridades locais e siga as orientações de evacuação ou outras medidas de segurança, se necessário.

  9. 09 - Solidariedade com a comunidade: Esteja disponível para ajudar vizinhos ou outras pessoas que possam precisar de assistência durante as chuvas, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

Ao adotar esses cuidados durante o período invernoso, é possível reduzir os riscos e impactos das chuvas intensas, garantindo a segurança e o conforto de todos.

Reportagem: Paulo Bragança

Matéria | www.ouremnews.com





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 148753
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!