(91)981575643

NO AR

OUREM NEWS PLAY

ouremnews.com.br

Ourém-Pa

MEIO-AMBIENTE: Boto-Fêmea é encontrada morta nas águas do rio Guamá em Ourém

A possível morte do boto-fêmea \"Priscila\" é um alerta para a importância da conservação da biodiversidade na Amazônia.

Publicada em 09/05/23 às 11:33h - 268 visualizações

por Paulo Bragança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: ASCOM/PMO)
O boto água doce, é uma espécie que habita os rios de toda a região amazônica e é um dos símbolos da região. Infelizmente, recentemente, um desses animais foi encontrado morto em um pequeno igarapé nas proximidades do Rio Guamá, na cidade de Ourém, no Pará.
Agora recente população de um vilarejo na região do Tupinambá, costumava alimentar um boto-fêmea, apelidada de "Priscila", que frequentava um pequeno igarapé em busca de comida. No entanto, sua morte possível causou grande comoção entre os moradores da região e chamou a atenção das autoridades. Uma equipe do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi enviada ao local para investigar a causa da morte do animal. Foram coletadas amostras para análise em laboratório, a fim de identificar possíveis causas de morte, como intoxicação por produtos químicos ou ingestão de alimentos contaminados. A possível morte do boto-fêmea "Priscila" é um alerta para a importância da conservação da biodiversidade na Amazônia. Essa espécie está ameaçada de extinção devido à destruição do habitat natural, combustível dos rios e pesca predatória. Além disso, o boto é frequentemente capturado para ser utilizado como isca na pesca de outros animais, o que contribui para sua diminuição na natureza. A população local pode colaborar para a preservação dos botos, evitando o fumo dos rios, não alimentando os animais em cativeiro e denunciando práticas ilegais de pesca. Ações como essas podem contribuir para a proteção da espécie e de toda a biodiversidade amazônica. Em resumo, a morte do boto de água doce encontrada em Ourém é um alerta para a importância da conservação das espécies ameaçadas de extinção. É necessário haver uma conscientização da população sobre a preservação da biodiversidade e que as autoridades fiscalizem e punam práticas ilegais que possam prejudicar o meio ambiente.

Reportagem: Paulo Bragança
Por: @ouremnews



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 149319
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!