(91)981575643

NO AR

MADRUGADA GOSPEL

Com Suane Araújo

Ourém-Pa

Estado decretará situação de emergência para apoiar cidades do nordeste do PA afetadas por fortes chuvas

Ourém foi a cidade mais atingida. Obras de reconstrução nas estradas bloqueadas começam na segunda-feira (23)

Publicada em 22/05/22 às 10:19h - 403 visualizações

por Denise Soares


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Cleyton Nery/Ouremnews)
O Governo do Pará anunciou medidas de assistência a municípios da região nordeste do estado que sofreram com fortes chuvas, desde a manhã da última sexta-feira (20). Entre as ações, está o decreto de situação de emergência para agilizar assistência às famílias atingidas.

"Nós trabalharemos em duas frentes: primeiro decretando situação de emergência na região garantindo aos municípios o apoio para a reconstrução das estradas vicinais, recompondo também as estradas estaduais que tiveram pontos bloqueados, garantindo que sejam construídas para retomar o acesso entre os municípios.
 
Segundo, as famílias já estão sendo cadastradas pela Defesa Civil do Estado com suporte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, para que sejam assistidas com o Programa Recomeçar, com o apoio e assistência emergencial do Governo do Estado com cestas de alimentos de ajuda humanitária, para que com isso se consiga amenizar o sofrimento e as dificuldades tanto dos moradores de Ourém quanto de Garrafão do Norte," detalhou o governador Helder Barbalho, que esteve na tarde deste sábado (21) nos municípios mais afetados.

"Estamos agradecidos com a presença do governador e sua equipe, que de imediato atendeu nosso pedido para visitar o município e está aqui de perto vendo a situação difícil que estamos passando. Não iríamos conseguir enfrentar sem o apoio do Estado", reforçou Roberto Uchôa, prefeito de Ourém.

O bairro do Pantanal foi o mais impactado. A Defesa Civil Estadual auxilia na verificação das principais necessidades. 

"Estamos trabalhando para levantar os dados das famílias que realmente serão beneficiadas pelo processo de situação, e a partir disso dar início à ajuda humanitária que o município precisa, com objetivo de diminuir o sofrimento da população o mais rápido possível", esclareceu Major Bruno, chefe de operações da Defesa Civil estadual.

Outros municípios como Capitão Poço, Capanema e Garrafão do Norte também estão sendo monitorados.

Por Denise Soares (SECOM)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 149167
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!