(91)981575643

NO AR

OUREM NEWS PLAY

ouremnews.com.br

Ourém-Pa

No retorno das atividades presenciais escola Ângelo Moretti de Ourém apresenta dificuldade na estrutura das salas de aulas

A escola é de propriedade privada, pertencente a Diocese de Bragança, que recebe um valor do Governo do Estado como aluguel

Publicada em 30/09/21 às 20:55h - 420 visualizações

por Paulo Bragança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)
Com o retorno das aulas presenciais, a escola Pe. Ângelo Moretti do município de Ourém tem vivido momentos difíceis com a falta de estrutura em muitos setores do estabelecimento principalmente as salas de aulas que não contam com o sistema refrigeração, adequado para suprir as necessidades dos alunos em tempos em que a razão climática tem sido cada vez mais quente com a elevação da sensação térmica. 
Os poucos ventiladores instalados nas salas, ainda apresentam defeitos técnicos o que dificultam ainda mais o conforto para os alunos e professores gozarem de um ambiente arejado para aguentar a carga horária estabelecida.  
A vice-diretora, professora Dalva disse que a escola recebe através do Conselho Escolar o fundo do PDTE (Programa Dinheiro Direto na Escola), o recurso que mantém o estabelecimento de ensino, sendo uma porcentagem para material permanente (computadores, impressoras, ventiladores e outro bens), assim como material pedagógico, expediente e pequenos reparos na escola.
A escola é de propriedade privada, pertencente a Diocese  de Bragança, que recebe um valor do Governo do Estado como aluguel, recurso este que segundo chega ao conhecimento da população não é destinado para qualquer tipo de benefício na instituição.
A vice-diretora disse: "Nossa escola assim como todas as outras passaram agora por momentos de pandemia, quase dois anos, parada, e agora quando voltamos estamos ainda aguardando a legalização do Conselho Escolar, o cartório também esta passando por momento de transição, está sendo burocrático esse momento, e nós estamos aguardando por enquanto não podemos mexer em nada do nosso recurso que já esta na conta mais enquanto não legalizarmos não podemos o recurso, e esta desse jeito". A professora Dalva ainda falou sobre as salas de aulas: "Nossas salas têm quatro ventiladores só que assim, tem sala que estão funcionando dois, tem sala que esta funcionando só um  e assim a gente vai levando".
Um vídeo divulgado pela rede social por uma mãe que participou da reunião mostrando os ventiladores parados redeu muitos comentários, onde as pessoas não economizaram críticas para as autoridades locais mais principalmente para a Diocese de Bragança mantenedora do espaço físico.

Colaboração: Fábio Franco



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 149238
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!