(91)981575643

NO AR

MADRUGADA GOSPEL

Com Suane Araújo

Pará

“Te toca, mana” mobiliza servidores do TCMPA para prevenção ao câncer de mama

A campanha “Te toca, mana” também tem mobilizado servidores de gabinetes

Publicada em 24/10/21 às 08:00h - 36 visualizações

por TCM/PA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TCM/ASCOM)
O TCMPA participa da campanha Outubro Rosa com o slogan “Te toca, mana”, que remete à linguagem paraense, facilitando a aceitação do tema pelas pessoas e alerta para a necessidade de autoexame para prevenção ao câncer de mama.

O slogan foi elogiado por servidores e cidadãos que passam na frente da sede do TCMPA. “Mana, é uma expressão paraense e eu uso muito, me identifiquei demais. Tem duplo sentido. ‘Te toca, mana’ para não vacilar e também te pega, faz o autoexame, a prevenção contra o câncer de mama”, comentou a servidora Márcia Barbalho, que fez até publicação em seus perfis das redes sociais junto com seus colegas de trabalho da recepção do Tribunal.

A campanha “Te toca, mana” também tem mobilizado servidores de gabinetes, controladorias e outros setores do TCMPA que estão vestindo rosa para alertar sobre a doença, como fizeram os servidores da 5a  e 1a Controladorias. “A iniciativa em vir um dia vestidos de cor de rosa foi no sentido de não só abraçar a campanha ‘Te toca, mana’, mas também expressar nossa conscientização em relação à importância da prevenção, maior arma que temos contra o câncer de mama”, destacou a servidora Tânia Guimarães.

O  TCMPA adesivou a entrada principal do prédio com a campanha institucional, publica informações nas mídias sociais, estimula o uso da #tetocamana no Instagram, Facebook e Twitter, veicula na Web Rádio e TV TCMPA entrevista com oncologistas e outros. Os servidores contam também com ações preventivas durante o mês de outubro, como palestras e acesso a exames de ultrassom de mama, que podem ser agendados no Espaço Vida do TCMPA.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 147971
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!