(91)981575643

NO AR

ALÔ CIDADÃO

Com Paulo Bragança 1

Pará

Polícia Civil promove ação de incentivo à prevenção do câncer de mama e próstata

A ação ocorreu na Praça Batista Campos, com serviços de saúde e emissão de documentos à população

Publicada em 24/10/21 às 07:53h - 106 visualizações

por Roberta Meireles (PC)


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)
Com o objetivo de orientar e conscientizar os servidores da instituição e a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata, a Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), com o apoio da Diretoria de Identificação (Didem), promoveu a ação “Movimento Rosa e Azul”, alusiva às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, na manhã deste sábado (23), na Praça Batista Campos, em Belém. 

Quem passou pela praça e pelo espaço da PC, além de receber folders informativos, pôde aferir a pressão arterial, fazer testes de glicose, caminhadas, alongamentos e danças com a equipe da DAS. No local também foram emitidas carteiras de identidade.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, que esteve presente durante a ação, a participação ativa da instituição, com a parceria de outros órgãos do governo do Estado nas campanhas de prevenção, é de extrema importância. “Estamos promovendo esta ação visando orientar nossos servidores, bem como toda a sociedade. Aproveitamos a manhã de sábado, em que muitos frequentam a praça, para oferecer os serviços, orientação e a emissão de documentos para aqueles que precisam”, ressaltou Walter Resende.

Cuidado – A titular da DAS, delegada Socorro Bezerra, também falou sobre a importância da prevenção. “Em nosso dia a dia estamos sempre preocupados em cuidar da saúde dos servidores, e da população em geral, por isso lançamos esse movimento de conscientização. Trouxemos nossos profissionais de saúde para juntos reforçarmos os cuidados, tanto em relação aos exames, quanto a nossa saúde mental diante de um diagnóstico, de como lidar e de que com tratamento tem cura. Queremos que todos deem mais atenção a este assunto”, 

A estudante Larissa Carneiro aproveitou a ação para receber orientações, fazer o teste de glicose e emitir a carteira de identidade. “Achei a iniciativa muito importante, de forma que se estendeu a nós, que não somos servidores. Além do novo RG, obtive muitas informações com os profissionais que foram muito atenciosos e promoveram um atendimento rápido e tranquilo”, afirmou. 

A ação contou com a participação de profissionais da saúde, como médicos, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas e assistentes sociais da Diretoria de Atendimento ao Servidor, e continuará sendo realizada nas próximas semanas, nas quartas e quintas-feiras, com atendimento aos servidores em unidades policiais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 148208
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!