(91)981575643

NO AR

SHOW DA MANHÃ

Com Aline Mota

Ourém-Pa

Festa de aniversário do município está cancelada por conta do desastre causado pelas cheias do Rio Guamá

Evento alusivo não tem espaço para acontecer em meio à tragédia na qual mais de 1.500 famílias contabilizam perdas e danos.

Publicada em 24/05/22 às 20:47h - 134 visualizações

por Mayron Gouvêa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

s ruas seguem alagadas. A situação é crítica e tem mais chuvas previstas para a região. Por isso, a programação festiva de aniversário está cancelada.  (Foto: ASCOM/Prefeitura Ourém)

O gabinete de crises municipal, numa força tarefa com vários órgãos, está atuando para amenizar o desespero e auxiliar as famílias afetadas pelas cheias do Rio Guamá. O fluxo de tráfego já está melhor, mas ainda há muito a ser feito, porque há partes de Ourém no nordeste paraense, debaixo d’água.

Segundo a defesa civil, só em um dia choveu 225 milímetros, o que representou danos na vias, pontes e, claro, na vida de mora tanto na zona urbana quanto na zona rural. Na cidade, o bairro mais afetado foi o Pantanal. A força das águas foi tão grande que destruiu pontes, inundou e devastou vias importantes de escoamento e deixou parte da população isolada. 

Diante da situação de calamidade pública e da previsão meteorológica de mais chuvas com tempestade para os próximos dias, a prefeitura resolveu suspender a programação alusiva ao aniversário da cidade que, no dia 29 de maio, completa 260 anos de emancipação. O cancelamento foi anunciado oficialmente pelo prefeito Roberto Uchoa através das redes sociais.

Ainda, segundo o prefeito, o levantamento feito com órgãos como defesa civil e assistência municipal, revelou um rastro de destruição na cidade de proporções que chegam a assustar. Por isso, o gestor afirmou que não há clima para promover festa enquanto muitos irmãos ouremenses vivem o pesadelo de ter perdido tudo na enxurrada sem falar que a reconstrução do município requer custo financeiro. “O momento requer  entrega completa para amparar e ajudar as famílias que passam pelos mais variados problemas”, garante Uchoa.

Secretária de Cultura municipal, Ebe Potiguar,  chama atenção todo esse momento que se revela em processo de perdas para as pessoas e danos estruturais ao município. A gestora pede a compreensão da população e também dos artistas que já estavam envolvidos nas apresentações de aniversário.

Fonte: Jornal Pará
Informação: @ouremnews



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 145664
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!