(91)981575643

NO AR

OUREM NEWS PLAY

ouremnews.com.br

Ourém-Pa

Elementos com situações suspeitas causam desesperos em alunos de uma escola pública de Ourém

Agora com o retorno das aulas presenciais, retornam também os mesmo problemas.

Publicada em 24/11/21 às 12:22h - 366 visualizações

por Paulo Bragança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Paulo Vitor)
Na manhã desta quarta (24), alunos da escola da rede estadual Padre Ângelo Moretti, em Ourém, nordeste do Estado, entraram em desespero ao avistar dois elementos com condutas suspeitas aos arredores do bosque do estabelecimento de ensino.

De imediato a direção acionou a agentes da polícia Militar que estiveram no local averiguando a situação, sendo que não foi localizado qualquer elemento suspeito nas intermediações.

A escola Ângelo Moretti há bastante tempo tem sido cenário de violência com algumas situações que geraram noticias nos principais meios de comunicação da região.

Antes da paralisação por conta da pandemia, em 2019, delinquentes chegaram até invadir algumas salas de aulas, para subtrair objetos de valores dos alunos, como alvo principal aparelho de celular.

Agora com o retorno das aulas presenciais, retornam também os mesmo problemas. A escola está situada em uma área cercada de mata densa, sem qualquer muro ou cerca que impeça o livre acesso, culminando com certa facilidade no formato de agir dos bandidos, que sempre costumam entrar e escapar por esses locais onde se dificulta serem alcançados.

A mais de 40 anos prestando serviços a coletividade do município a escola Ângelo Moretti é de propriedade da Diocese de Bragança, com o convênio firmado junto ao Governo do Estado que pagar a quitação do aluguel para o funcionamento das atividades de ensino fundamental.

A situação estrutural do prédio da escola há bastante, anos tem sido complicada, pois, além de não oferecer conforto aos vários alunos que ali estudam, em sua maioria adolescentes, não garante segurança a ninguém, pois também conta com um quadro funcional, entre professores, serventes e zeladores. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 148231
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!