(91)981575643

NO AR

SHOW DA MANHÃ

Com Aline Mota

Coluna do Carlos Ferreira

Volta do público tratada com a devida responsabilidade

Atacante do Japiim disputa artilharia da Série D

Publicada em 30/09/21 às 08:38h - 69 visualizações

por Carlos Ferreira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Talvez seja possível para Remo x Náutico, no próximo dia 24, e Paysandu x Manaus, dia 25, com 20% da capacidade do Baenão e da Curuzu. É a volta do público aos estádios sendo tratada com a devida responsabilidade pelos clubes e CBF, com as indispensáveis prevenções sanitárias. Acesso somente para imunizados, com as duas doses da vacina, sejam torcedores, dirigentes, imprensa... 

O dia "d" para a questão será o próximo dia 17, na nova reunião on line dos clubes com a CBF. Tudo indica que virá o sinal verde. Vamos, todos, matar saudade aos poucos da energia das torcidas. 

  

Atacante do Japiim disputa artilharia da Série D 

O principal artilheiro da Série D saiu do  campeonato. Gabriel Santos, autor de 13 gols pela Caldense/MG, foi contratado pelo Ceará. Pecel, do Castanhal, e Ingro, do Uberlândia/MG, dividem a vice-artilharia com nove gols, cada.  Pecel, portanto, está no páreo. 

Agora serão dois jogos a cada fase. Nos dois próximos domingos Pecel estará em campo contra o Moto Club. Se o Japiim eliminar o time maranhense, jogará o “mata mata” seguinte contra América de Natal ou Itabaiana/SE. E somente no terceiro “mata mata” será decidido o acesso à Série C 2022. Depois, semifinais e a decisão do título.  Portanto, resta bastante “estrada” para o Castanhal e para Pecel nos seus objetivos.     

Pecel Oliveira de Souza, paraense da capital, tem 30 anos e foi descoberto por Artur Oliveira em competições de pelada. Há três semanas, rejeitou proposta do Santa Cruz (Série C) para seguir na promissora campanha do Japiim.                              





BAIXINHAS 
* Robinho, que em 2020 teve pálida passagem pelo Remo, cedido pelo Operário/PR, é o artilheiro (oito gols) e grande destaque do Cascavel/PR na Série D. Outro destaque, também com oito gols, é o meia Raílson, ex-Independente, agora no Penarol/AM. 

* Neto Pessoa, novo centroavante do Remo, é um jogador de força, com características que não havia no elenco e que contrasta com a proposta inicial de Felipe Conceição, com Gedoz como referência e intensa movimentação em torno dele. A vinda do vigoroso Neto Pessoa indica uma reconfiguração tática, mesmo que para situações pontuais. 

* Jeferson repete Júnior. Mais um lateral que deixa o Paysandu sem sequer ter estreado. Outros casos semelhantes no últimos dez anos: Douglas Silva, Sidrailson, Diego Biro, Nildo, Marcelinho Paraíba, Ylmar Filigrana e Felipinho no Papão; Cesar Luz, Vitor Prada, 
Edinei, Marcondes, Renan, Alex Morais, Vitor Luiz e Gustavo Hebling no Leão. 

* Lateral esquerdo Raimar, 19 anos, impressionando nos seus primeiros dias no Remo. Deve estrear contra o Vitória, já que Igor Fernandes e Keven foram vetados. Marlon será mantido na zaga e Raimar é a opção para a lateral. 

* Castanhal e Moto Club, adversários no "mata mata" da Série D, nos dois próximos domingos, se enfrentaram em 2004 na Série C. O Japiim venceu em São Luís por 5 x 3 e perdeu em casa por 3 x 2. Paragominas e São Raimundo/RR terão confronto inédito, domingo, na Arena Verde.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 145729
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!