(91)981575643

NO AR

A MÁQUINA DO TEMPO

ouremnews.com.br

Capitão Poço-Pa

Pa 124, trecho Sítio Nazaré, zona rural de Capitão Poço é interditada por moradores por quase três hora

A comunidade cobra mais atenção por parte da gestão pocense, após as fortes chuvas do último dia 20, que deixou um rastro de destruição.

Publicada em 25/05/22 às 19:40h - 432 visualizações

por Paulo Bragança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Moradores da vila Sítio Nazaré cobrando compromisso do prefeito pocense  (Foto: Cleyton Nery)
No amanhecer desta quarta (25), moradores da vila Sítio Nazaré, zona rural do município de Capitão Poço  nordeste do Estado, não aguentando mais a falta de compromisso do Gestor Municipal, para com a comunidade que passa por momentos difíceis após o transtorno causado pela forte chuva do último dia 20, que atingiu 90% das moradias do local, causando um devastador prejuízo onde muitas famílias perderam tudo, salvando apenas a vida, dessa forma, interditaram o trecho da PA 124, para que assim o gestor se sensibilizasse a tomar iniciativa que já era para ter feito há bastante tempo.

Logo uma numerosa fila de carros foi se formando ao logo da PA 124, as a proximidades da ponte de concreto sobre o rio Guamá, por sinal a vila faz fronteira com a sede do município de Ourém, cidade que  levou os primeiros socorros as pessoas no momento da avalanche de água.

Em meio o protesto, o secretário de Obras Carlinhos Aguiar, com a equipe do governo municipal esteve no local conversando com as lideranças da comunidade onde uma comissão foi formada e seguiu para o gabinete do prefeito João Tonheiro para que as reivindicações fossem expostas para o administrado.

Ainda quem esteve conversando com os comunitários foi o deputado Antônio Tonheiro, que ouviu as solicitações das famílias e deu garantia de que de maneira emergencial todos os pedidos estariam sendo atendendo na medida do possível. 

O morador do Sítio Nazaré, por muitos anos, Aristeu Cunha, disse ser inaceitável o prefeito esperar por um protesto para poder atender as famílias que nem mesmo água potável dispõem para beber.

Lembrando, que no dia 20 de maio, as chuvas em toda região, causou um verdadeiro tsunami com um volume assustador e uma força que saiu arrastando tudo o que encontrava pela frente. Para ter uma noção do tamanho da fúria das águas, dois carros foram arrastados e muitos muros de residências desabaram. Para ser específico, não sobro uma casa na vila que não tivesse sido invadida pela água.
As casas que estão na encosta do rio Guamá, ainda se encontram submersas devido o nível das águas ainda se encontrarem alto.

Por: @ouremenews



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 148224
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!