(91)981575643

NO AR

ALÔ CIDADÃO

Com Paulo Bragança 1

Bonito-PA

Ministério Público deflagra Operação Saturno em Bonito

Foram cumpridos vinte mandados de busca e apreensão: domiciliar e Prefeito é afastado do cargo.

Publicada em 03/08/22 às 18:30h - 134 visualizações

por GSI/MPPA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: ASCOM/MPPA)
O Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional do Ministério Público Estado do Pará (GSI/MPPA), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), o Gabinete Militar e a Procuradoria-Geral de Justiça, atuando por meio de Promotor de Justiça delegado, deflagraram na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, a Operação Saturno, com o cumprimento concomitante de vinte mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e afastamento do cargo do Prefeito Municipal de Bonito, deferidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça.

As buscas ocorreram em endereços localizados nos municípios de Bonito, Capanema, Santa Maria do Pará, Ananindeua e Belém, contando com um contingente de cinquenta e cinco pessoas na operação.

A Operação Saturno fundamenta-se em Procedimento Investigatório Criminal tombado por Promotor de Justiça delegado da Procuradoria-Geral de Justiça, depois de Representação apresentada contra o Prefeito Municipal de Bonito apontando várias irregularidades em procedimentos licitatórios e contratos de algumas empresas com o Poder Público Municipal.

Nas investigações, restou constatado que as contratações ora investigadas apresentam conjunto consistente de indícios de fraude, sugerindo montagem do processo e favorecimento das empresas contratadas, que no geral pertencem a parentes do gestor municipal.

Houve duas prisões em flagrante.

 

Texto: GSI/MPPA



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
ELEIÇÃO 2024 - OURÉM

 12 ELIAS OLIVEIRA
 15 NETO LEOCÁDIO
 25 JUNHÃO
 INDECISO
 NENHUMA DAS OPÇÕES







.

LIGUE E PARTICIPE

91981575643

Visitas: 145724
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - OUREM NEWS PLAY - A imagem da notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!