Muitos motoristas estão vivendo o drama das estradas de chão do município de Ourém, PA 251 e trecho da vicinal do Km 15, onde não oferecem condições de trafegabilidade para o fluxo de muitos veículos que de maneira obrigatória estão usando do desviou para chegarem ao seu local de destino, tarefa não muito fácil, pois a rota de fuga tem sido de muito transtorno e sofrimento.
Apos o desabamento da ponte sobre o rio Caeté, no perímetro da BR 316 os motoristas não tiveram outra alternativa a não ser se arriscar nas estradas de chão do município de Ourém, sendo estas o único caminho que possibilita o acesso ao retorno da BR, já no trecho acima de onde ocorreu o incidente.
Com muita chuva caindo no município, não demorou muito para os veículos começarem a parar nos trechos caóticos da estrada, formando filas quilométricas ao logo da rodovia e vicinal.
O Sr. Juca, motorista de um ônibus de turismo disse que estão passando por necessidade, pois as condições são muitos limitadas no local.
Outro cidadão o motorista do estado de São Paulo seu Wilson, disse ser vergonhoso a demora da recuperação da ponte da BR 316.
Várias pessoas se manifestaram em ajudar de muitas formas os motoristas, neste momento de dificuldade, ofertando água, lanche e até mesmo almoço e janta.
A Prefeitura de Ourém disponibilizou de todos os maquinários para dá suporte de apoio aos motoristas, fazendo um trabalho em tempo integral interrupto por toda a extensão da estrada.
Os trabalhos da ponte sobre o rio Caeté estão acontecendo de maneira contínua para que possa o mais rápido possível ser liberada afim de que o fluxo de veículos seja retomado
Por: @ouremnews